sexta-feira, 25 de maio de 2012

Amor te espero - Barracão Teatro em Piraju dia 16/06

Posted by Departamento de Cultura de Piraju. On 05:35 No comments


O Barracão Teatro é um espaço de investigação e criação teatral, fundado por Esio Magalhães e Tiche Vianna, em 1998, que agrega criadores das artes cênicas de várias regiões do Brasil. Sua base de linguagem é o teatro popular através da linguagem das máscaras, do Palhaço, da Commedia Dell’Arte e do ator como veículo da expressão teatral. Nos últimos anos seus trabalhos são reconhecidos por importantes prêmios do Teatro Brasileiro, como o Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro (2011 – vencedor do Melhor Espetáculo do Interior Paulista), além das indicações ao Prêmio Shell na categoria de Melhor Ator (duas vezes consecutivas ao ator Esio Magalhães – 2008 e 2009) e a recente indicação do Barracão Teatro na categoria Especial pela Pesquisa e Criação (2011 – cuja premiação se dará em março)
Amor Te Espero é a mais recente produção do Barracão Teatro que percorre, com bastante sucesso, algumas cidades do interior do Estado de SP.

Sobre o espetáculo.

Amor Te Espero é um espetáculo cômico que aborda dois encontros que envolvem a todos nós: um efêmero: o amoroso e outro definitivo: com a morte. Embora o tema pareça trágico, a figura do palhaço dá ao público a possibilidade de interagir e se divertir com ele e, através do riso, entrar em um mundo fantasioso. 
O espetáculo é recheado de peripécias e surpresas, como sugere seu próprio nome: “amor te espero ou a morte espero” e mistura realidade e fantasia o tempo todo.
Aos poucos, o que é visto pelo público vai se revelando diferente e o que parece estar acontecendo de verdade se torna parte da fantasia e amarra a estória toda que é contada desde o início.
Este é um espetáculo popular, para o público adulto, que se serve da dança, da música e da mágica como recursos expressivos para realizar uma celebração. Amor te espero é uma metáfora da experiência da vida, exaltando a alegria de viver.


Resumo do Espetáculo

Após a venda fracassada de um elixir milagroso, dois charlatões, Mirbobaz e o palhaço Zabobrim, seguem viagem, mas param no meio da estrada, porque o caminhão em que viajavam, quebra perto de um estranho farol e quando menos esperam, são abordados por uma mulher misteriosa que os convida para uma festa no alto do tal farol. Depois de muitas idas e vindas, ambos descobrem que a mulher misteriosa é muito mais do que eles poderiam imaginar. Conseguirão nossos fracassados charlatões escapar de uma ludibriante mulher?

Barracão Teatro - Amor te Espero.
Apresentação em Piraju: Dia 16/06/2012
Palco Cinemax - 20h30min
Classificação: 12 anos - Duração: 80 minutos
Convites gratuitos, 30 minutos antes no local

Mais informações:
(14) 3351-3622 - Departamento Municipal de Cultura
www.barracaoteatro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário