quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Posted by Departamento de Cultura de Piraju. On 09:15 2 comments

SAUDAÇÕES

CULTURAIS !!!


ESPETÁCULO TEATRAL: OS MARES DO MUNDO”.

DATA: 04/12/2010 (SÁBADO)

HORÁRIO: 20h00

LOCAL: FECAPI

GRATUITO.

O palco da atração será um barco de 10 metros de comprimento, construído especialmente para a peça, que mistura diversas linguagens e tem como personagem principal o capitão Bartolomeu, um velho marinheiro que contará suas histórias de Natal pelos portos do mundo com desfechos surpreendentes.


DUKE ENERGY – GERAÇÃO PARANAPANEMA APRESENTA AUTO DE NATAL 2010.

PARCERIA PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE PIRAJU- DEPARTAMENTO DE CULTURA – SUPERMERCADO ESTRELA – BAR E RESTAURANTE DA PONTE.

2 comentários:

Olá, tudo bem?
Sou compositor e cineasta aqui em São Paulo, SP: http://marcospauloblasquesbueno.blogspot.com
Visitarei Piraju para rever meus familiares no próximo final de semana: do dia 23 até 26 (~12h).

Quero me colocar a disposição de vocês (voluntariamente), caso os artistas da região desejem marcar um encontro livre em algum dia (manhã+tarde+noite) para fazermos um bate-papo sobre artes: composição musical, regência, cinema, animação stop motion e outros assuntos que eles tenham interesse como realização de projetos, parcerias, "bolsas de estudo" no Brasil e exterior, vestibulares em São Paulo, perguntas nas áreas de cinema e música/composição, etc.
O objetivo é criar laços de amizade e produção, estudar possibilidades de parcerias e de projetos entre os artistas e entre as instituições em que estamos ligados (instituições dos artistas de Piraju e região e instituições em São Paulo e no exterior em que estou vinculado).
Eu gostaria de compartilhar conhecimentos com os amigos artistas da região de Piraju. Levarei comigo filmes, animações e obras musicais maximalistas / eletroacústicas / atonais / seriais / spectrais / entre outras linguagens complexas, obras premiadas no Brasil e no exterior a fim de exemplificar processos criativos. E gostaria muito de conhecer as obras dos artistas locais, comentá-las para o artista que as criou, a fim de permitir a troca de conhecimentos, etc.
Desculpem-me por lhes escrever um “texto corrido” com urgência, tão perto da data de minha viagem. A viagem foi programada repentinamente. Caso esse encontro seja possível, peço-lhes que se comuniquem o quanto antes com os amigos artistas interessados da região (principalmente ligados às áreas de cinema, animação, música, composição musical) e também comigo, para escolhermos o melhor dia para vocês e os horários. Eu sugiro que aconteça no dia 23 e/ou na véspera de Natal, dia 24. Quanto ao local, poderia acontecer em uma sala simples em algum espaço do município ou instituição pública/privada (escola ou centro cultural, etc) que possua data show e som stereo simples.
Eu desejaria oferecer isso como uma atividade gratuita. Se possível, eu pediria para que a prefeitura procurasse avisar o máximo de artistas da região que puder (principalmente os mais empenhados) através de seus meios de comunicação, para que mais pessoas possam aproveitar a atividade. E que viabilizasse, ao final do encontro, a entrega de um "certificado de participação" simples para os alunos artistas, para que eles aproveitem isso em processos seletivos em artes no futuro.
Desejo um Feliz Natal para Piraju! Atenciosamente,
Marcos Blasques - http://marcospauloblasquesbueno.blogspot.com (++55 11) 36926131 / 81709272 - Twitter: @marcpbb
Prof do Curso Superior de Cinema / Composição de Trilhas Sonoras da FAAP/FACOM; - Compositor, Regente e Compositor de Música Eletroacústica / Instituto de Artes - UNESP; Depto de Pós-Graduação em Multimeios - Cinema / Instituto de Artes - UNICAMP; Cineasta (Animador Stop Motion); Studio PANaroma São Paulo; LIEM-CDMC Madrid, Espanha - Diretor-Presidente do Projeto de Associação de Estudantes de Música - GEM-ADEPS

Estou tentando me comunicar com a "Secretaria de Cultura de Piraju" para ver se eles gostariam de aproveitar essa minha ida para a cidade... Mas ainda não consegui encontrar os e-mails e contatos através do site da Estância Turística de Piraju.

Estarei com meu celular (11)81709272 Tim. Por favor, vejam se vocês conseguem "agitar" junto a Secretaria de Cultura para que aconteça esse Encontro relâmpago para os artistas da cidade.

Quem é atualmente o Secretário de Cultura? É o senhor Paulo Vigu? (Eu o encontrei no Google como "Diretor de Cultura de Piraju"). Eu conseguiria com vocês o contato direto do Secretário de Cultura para comunicar esse meu interesse de realização desse Mini-Curso/Encontro? Ou vocês conseguiriam retransmitir essas postagens para ele?

Grande "cineabraço musicanimado",

Marcos Blasques
http://marcospauloblasquesbueno.blogspot.com

Postar um comentário